Proteína Humana Clonada com Hamster Cria Osso Natural para Implante | Odontobase
Odontobase - Planos de Saúde Bucal 2ª via de boleto
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3040-7400
Obase Dicas
Outras Dicas:

Adicionar aos Favoritos Recomendar Imprmir esta página
 

Proteína Humana Clonada com Hamster Cria Osso Natural para Implante

Clonada do DNA humano com uso de células de ovários de hamsters chineses, uma proteína formadora de osso promete ser um biomaterial eficiente para implantes dentários que necessitem de enxertos

Trata-se de uma proteína presente no tecido ósseo e que é responsável pelo processo constante de renovação do esqueleto humano. Com a clonagem, foi possível a produção em escala industrial e a comercialização em kits de diversos tamanhos, de acordo com a necessidade do cirurgião-dentista.

Quando introduzida nos seios maxilares do paciente, a proteína passa a mandar mensagens químicas para o organismo e para as células do corpo funcionando com um imã. “A proteína chama as células responsáveis pela produção de osso para aquela região e as estimula a produzir mais osso, ou seja, um novo osso é formado a partir de estímulos químicos do próprio organismo”, explica diz José Flávio Torezan, professor coordenador do curso de especialização de implantes da APDC.

Um grande diferencial dessa técnica é justamente a produção de um novo osso é pelo próprio organismo do paciente, com um índice de rejeição mínimo e um processo de cicatrização bem mais rápido. O novo material pode facilitar o trabalho do cirurgião-dentista em pessoas com dificuldade de cicatrização, como fumantes, diabéticos e idosos, reduzindo a possibilidade de infecção e o risco de insucesso do implante.

Por ser importado e por precisar de muito material vivo para a sua produção, o custo do procedimento pode ser até 50 vezes maior do que o de um procedimento que utiliza biomateriais de animais ou de doador.

Fonte: Jornal Odonto

Notícias
 

Odontobase Planos de Saúde Bucal
Rua Alexandre Herculano, n° 197 – Sala 2001 – Gonzaga/Santos/CEP 11050-031 - (13) 3040-7400

ANS