Dicas Naturais Para Cuidar Mais dos Dentes | Odontobase
Odontobase - Planos de Saúde Bucal 2ª via de boleto
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(13) 3040-7400
Obase Dicas
Outras Dicas:

Adicionar aos Favoritos Recomendar Imprmir esta página
 

Dicas Naturais Para Cuidar Mais dos Dentes

1. Frutas e legumes
Comer frutas e legumes, especialmente aqueles que são crocantes, é uma excelente ideia para manter os nossos dentes mais limpos e saudáveis. Por incrível que pareça, alimentos tais como cenoura, maçãs e peras são naturalmente abrasivos. Isso significa que, no momento em que os comemos, esses alimentos realizam um polimento nos nossos dentes, eliminando as manchas que podem se alojar ali. Além disso, comer esse tipo de frutas e legumes faz com que nosso organismo produza mais saliva, o que é bom para manter nossos dentes saudáveis, protegendo-os especialmente contra as bactérias.

2. Queijos
Os queijos são outra opção para cuidar dos dentes de forma natural. Isso ocorre porque o queijo acelera a neutralização do ácido e a reposição de minerais no esmalte dos dentes. Neste caso, o cálcio e o fosfato contidos nos queijos são de grande ajuda para manter a cor natural dos dentes.

3. Morangos
Por incrível que pareça, os morangos também são ótimos para manter os dentes bem cuidados. O morango, graças ao seu alto conteúdo de vitamina C, apresenta um efeito adstringente que remove as manchas dos dentes e combate a aparição da placa bacteriana que, muitas vezes, é a causadora dos sérios problemas de cáries. Para obter esse benefício, basta consumir esta deliciosa fruta, pois ela nos brindará com seus benefícios de maneira geral.

4. Escovar os dentes
Obviamente, uma das mais importantes recomendações conhecida por todos é escovar os dentes diariamente, três vezes ao dia ou depois de cada refeição. Dessa forma, vamos garantir o desfrute de uma boa saúde bucal, mantendo nossos dentes limpos e saudáveis. Também é muito recomendado utilizar o fio dental, para remover restos de comida que podem estar presos entre os dentes. Finalmente, é importante lembrar que devemos escovar os dentes de acordo com a recomendação dos dentistas. Lembre-se que não deve pressionar muito a escova sobre os dentes e as gengivas, com essa ação pode comprometer o esmalte dos dentes e machucar a gengiva.

Dica final, sempre faça uma visita ao seu dentista, isso é indispensável.

Notícias
 

Odontobase Planos de Saúde Bucal
Rua Alexandre Herculano, n° 197 – Sala 2001 – Gonzaga/Santos/CEP 11050-031 - (13) 3040-7400

ANS